Como visualizar carateres asiáticos icewasel – Debian

Quando se instala o iceweasel, tudo parece correr muito bem: videos flash e tal tudo a correr. O pior é quando se pretende ver paǵinas asiaticas ou páginas cujo o conteúdo é escrito nesta linguagem.
Nada temam, pois a solução é deveras simples: passa por instalar fonts que permitem a fácil identificação e visualização destes caracteres.

Para isso, na linha de comando escrevam

$ sudo apt-get install ttf-arphic-gbsn00lp ttf-arphic-gkai00mp ttf-sazanami-gothic ttf-sazanami-mincho ttf-wqy-microhei ttf-kochi-gothic

Problema resolvido 🙂

Como visualizar carateres asiáticos icewasel – Debian

2 thoughts on “Como visualizar carateres asiáticos icewasel – Debian

  1. Estou utilizando o Debian Wheezy em meu notebook há algum tempo e, apesar de utilizá-lo em produção, estou ainda testando a instalação padrão e tenho instalado pouquíssimos pacotes nele. De todos os pacotes mencionados por você somente o ttf-wqy-microhei já veio instalado. Até agora não teve nenhum site asiático que não tenha exibido perfeitamente seu conteúdo. Mas também visito poucos.

  2. pedro says:

    num forum dedicado ao cinema asiatico que frequento, era normal em vez de ver os caracteres, apareciam-me pequeno quadrados. essa solução resolveu-me o problema. não estou seguro que seja uma resolução definitiva, mas resolveu-me o problema. cumprimentos, Lex, e obrigado pela presença. hei-de linkar o teu blog aqui 😉

Leave a Reply

